Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padr√£o
  • Diminuir tamanho da fonte
P√°gina Inicial -> Est√°gio

Est√°gio

Imprimir

Est√°gio √© ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, quevisa √† prepara√ß√£o para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em institui√ß√Ķes de educa√ß√£o superior, de educa√ß√£o profissional, de ensino m√©dio, da educa√ß√£o especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educa√ß√£o de jovens e adultos.


Estágio Obrigatório

O estágio Obrigatório é aquele definido tal como no Projeto Pedagógico do Curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma ou certificado de conclusão de curso.

Formalização do estágio obrigatório

Para iniciar o estágio é necessário que a empresa ou profissional concedente celebre o  Termo de Compromisso de Estágio Obrigatório- Pessoa Jurídica ou  Termo de Compromisso de Estágio Obrigatório- Pessoa Física, acompanhado do Programa de Atividades de Estágio.

 

Finalização do estágio obrigatório

Após a conclusão da carga horária obrigatória de estágio, prevista no projeto do curso, o aluno deverá entregar na Coordenação de Interação Escola-Empresa os seguintes documentos:

Avaliação do estágio pelo aluno, Avaliação do estágio pela concedente, Relatório Final.

 

INFORMA√á√ēES
Para informa√ß√Ķes sobre o que √© o est√°gio, quem pode fazer, quem pode oferecer, legisla√ß√£o, documentos, e orienta√ß√Ķes, clique neste link.


MANUAL:
O manual de elaboração de relatório de atividades de estágio, o modelo do relatório, as fichas de autoavaliação e avaliação do supervisor estão disponíveis aqui.

ATENDIMENTO
S√īnia Ferreira de Jesus - coordenaroda de Integra√ß√£o Escola-Empresa/GEPEX
Fone: (64) 2103-5676
Horário: Segunda e quarta: 13h às 18h e das 19h às 22h. Terça, quinta e sexta: 8h às 12h e das 13h às 17h.