Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

EaD

Imprimir

 

Abertas as inscrições aos novos cursos técnicos subsequentes ofertados a distância

A Coordenação de Educação a Distância (Cead) do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou edital para a seleção de alunos para os novos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio do E-TEC Brasil - Edificações (80 vagas) e Química (80 vagas) -, ofertados na modalidade de educação a distância e vinculados ao polo presencial do Câmpus Anápolis. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção, no período de 19 de agosto a 8 de setembro.

Podem participar da seleção candidatos que tenham concluído o ensino médio por via regular ou suplência ou curso equivalente. A inscrição é feita mediante o preenchimento do requerimento de inscrição e também do questionário socioeconômico, disponíveis na página do Centro de Seleção.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por participar pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas. Neste último caso, são três opções: declarar que cursou o ensino médio integralmente em escola pública, o que deverá ser comprovado; optar por participar como membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capta, o que também necessita de comprovação; optar por participar como candidato autodeclarado preto, pardo ou indígena (PPI) ou na condição de “demais estudantes de escola pública (DC)”.

O processo seletivo é composto de prova objetiva de múltipla escolha contendo 20 questões, divididas em duas áreas: linguagens, códigos e suas tecnologias (10 questões) e ciências da natureza, matemática e suas tecnologias (10 questões). A prova será aplicada no dia 15 de setembro.


Acesse aqui o edital do processo seletivo.

Acesse aqui a página do Centro de Seleção.

 

 

 


Coordenação-Geral de Comunicação Social/Reitoria.