Página Inicial -> Notícias -> Miniempresa

Miniempresa

Formatura do Miniempresa acontece no Câmpus Itumbiara dia 14, quarta-feira

Na quarta-feira da semana que vem, dia 14 de dezembro, às 19 horas, o IFG Câmpus Itumbiara irá sediar a formatura do Programa Miniempresa 2016; evento organizado pela Junior Achievement(JA) Goiás e  Caramuru Alimentos. O Miniempresa tem por objetivo proporcionar aos estudantes do ensino médio “prática em economia e negócios” no comando de uma miniempresa, desde a concepção da empresa até a venda do produto e divisão dos lucros.

Além dos estudantes do técnico integrado do Câmpus, outras três instituições de Itumbiara estarão representadas no evento, conforme quadro abaixo:

NOME

PRODUTO

Food Crook S.A/E

Instituto Francisco de Assis

Panela de Barro

Taverna Gold S.A/E

Escola Sesi/Senai

Adega

The Wallet S.A/E

IFG Câmpus Itumbiara

Carteira Mágica

Valent Green S.A/E

Col. Est. Polivalente Dr. Menezes Junior

Horta Suspensa

A partir da adesão ao Programa, os  jovens empreendedores receberam ao longo de 15 semanas orientações com profissionais da área de marketing, finanças, produção e recursos humanos. Os encontros aconteceram semanalmente em cada uma das instituições de ensino, e foram acompanhados por responsáveis dessas escolas também. Com os conceitos do mercado empresarial em mente, os estudantes colocaram em prática os ensinamentos, e no mês passado expuseram e venderam seus produtos em uma feira aberta à população de Itumbiara (leia mais aqui).

The Wallet

A The Wallet é uma empresa fabricante de carteiras “mágicas” confeccionadas  a partir de caixas tetra park e retalhos de tecido. A marca é mantida por um grupo formado por cerca de 20 alunos do Câmpus Itumbiara, que se dividem nas funções de acionistas, presidentes, diretores de RH, finanças, produção, marketing e colaboradores. Segundo os fundadores, a empresa está relacionada aos conceitos de praticidade, sustentabilidade e preservação do meio ambiente. The Wallet é a miniempresa dos alunos do IFG Câmpus Itumbiara

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara