Página Inicial -> Notícias -> Vestibular Enem 2017/1

Vestibular Enem 2017/1

Inscrições abertas para seleção de candidatos aos cursos superiores do IFG pela nota do Enem

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para 1341 vagas em cursos superiores de bacharelado e licenciatura em 12 câmpus da Instituição, localizados na capital e no interior. Em Itumbiara, as vagas são para os cursos de Licenciatura em QuímicaEngenharia ElétricaEngenharia de Controle e Automação. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de janeiro, exclusivamente pela internet e por meio de seleção específica com base na nota do Enem, dos anos de 2014, 2015 ou 2016.

Este processo seletivo é somente para portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio obtido por via regular, suplência ou curso equivalente e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão eliminados do processo seletivo os candidatos que tiverem obtido nota zero em qualquer área de conhecimento e os que tiverem obtido menos de 300 pontos na prova de redação.

Vagas

No Câmpus Itumbiara do IFG são ofertadas 30 vagas para o curso de Licenciatura em Química (período noturno), 30 vagas para Engenharia Elétrica (período vespertino) e 30 vagas para Engenharia de Controle e Automação (período vespertino). Para saber quais cursos são ofertados nas outras unidades do IFG, confira o edital.

Inscrição

O valor da taxa de inscrição é de R$30,00, mas estudantes que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas ou que foram bolsistas integrais em escolas privadas podem solicitar isenção até 23 de dezembro. Os estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas também podem se beneficiar das ações afirmativas adotadas pela Instituição, optando, no ato da inscrição, pela reserva de vagas (50% das vagas são destinadas a alunos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas).

No momento de se inscrever, o candidato deverá informar se vai participar da seleção pelo sistema de reserva de vagas ou pelo sistema universal. Também precisará informar qual ano ele vai utilizar para sua pontuação (se 2014, 2015 ou 2016).

Também é preciso ficar atento à informação do CPF. O candidato não poderá informar CPF de outra pessoa (nem mesmo dos pais ou responsáveis), porque é pelo número do seu documento que será consultado o banco de dados do Ministério da Educação para conhecimento e validação das notas do Enem.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 9 de fevereiro. O resultado final será publicado no dia 16 de fevereiro. As matrículas de primeira chamada, de acordo com o Edital, devem ocorrer entre os dias 17 e 20 de fevereiro de 2017.

Confira o edital e outras informações sobre o Vestibular Enem 2017/1.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/ Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.