Página Inicial -> Notícias -> Pronatec

Pronatec

Inscrições abertas para cursos de Contador de Histórias e Eletricista Industrial

Estão abertas as inscrições, até o dia 12 de julho, para os cursos de Contador de Histórias e Eletricista Industrial, oferecidos pelo Câmpus Itumbiara do Instituto Federal de Goiás (IFG) no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Podem se inscrever os membros das famílias cadastradas e beneficiadas no Cadastro Único (CadÚnico). As inscrições serão realizadas na sede da Funsol, situada à Rua Paranaíba, nº 733.

São oferecidas 65 vagas, 30 para o curso de Eletricista Predial e 35 para Contador de Histórias, ambos gratuitos. As aulas serão realizadas no Câmpus Itumbiara, a partir da segunda quinzena de agosto. O curso de Contador de Histórias tem carga horária de 180 horas e será ministrado às quintas, sextas e sábados, e o curso de Eletricista Industrial, com carga horária de 320 horas, a serem ministradas às quartas, quintas, sextas e sábados.

Pronatec

O Pronatec é um programa federal executado pelas secretarias estaduais de educação, em parceria com inúmeras entidades, a exemplo dos institutos federais de educação. O Pronatec tem por objetivo dar oportunidade ao estudante do ensino médio de se qualificar profissionalmente.

Criado em 26 de outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira.

Saiba mais sobre o Pronatec: http://pronatec.mec.gov.br/.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Itumbiara. 02.07.12